O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo anuncia Festival de Rimas em homenagem ao rapper Pedro Jack

A Prefeitura de Cantagalo anunciou o 1º Festival de Rimas Pedro Jack, em homenagem ao jovem Pedro Henrique da Silva Glória, o saudoso rapper Pedro Jack, um jovem promissor que encontrou no rap e hip hop, seu estilo e sua vontade de viver.

Pedro Jack foi encontrado morto no dia 22 de março deste ano em seu quarto. Ele, que sofria desde a infância com problemas de saúde, passou mal e veio a óbito no local. Ele faleceu com 23 anos. Pedro Henrique era um menino de muitas lutas e que tinha muito a nos dizer, ele cantava suas ideias e nos encantava com sua alegria.

Em sua homenagem, a Prefeitura de Cantagalo lança o 1º Festival de Rimas Pedro Jack. O festival consiste em um concurso online de rimas, onde os rimadores de todos os estilos poderão mostrar sua performance em um vídeo de 1 a 5 minutos.

Cantagalo anuncia Festival de Rimas em homenagem ao rapper Pedro Jack

As inscrições serão abertas em breve no site da prefeitura. Poderão participar rimadores maiores de 18 anos, residentes em Cantagalo por mais de dois anos. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Entende-se por rimadores todos aqueles que compõem versos; quem compõe através de rimas, seja cantada ou falada.

Pedro Jack

Nascido em 15 de agosto de 1998 Pedro Henrique da Silva Glória, o saudoso Pedro Jack, foi um jovem promissor que encontrou no rap e hip hop, seu estilo e sua vontade de viver. Enfrentando sérios problemas de saúde desde bebê, na rima Pedro lutou com todas as suas forças motivando a todos por onde passava. E esse amor pela rima que o Pedro Jack tinha foi justamente o que motivou a Secretaria de Cultura de Cantagalo e a própria família a prestar essa homenagem através deste festival.

Veja também
error: Content is protected !!