O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Muito querido em Cantagalo, moradores lamentam morte do rapper Pedro Jack

Muito querido em Cantagalo, moradores lamentam morte do rapper Pedro Jack

Professores, autoridades e moradores de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, lamentaram nas redes sociais a morte de Pedro Henrique da Silva Glória, o rapper conhecido como Pedro Jack, que morreu aos 23 anos. Ele foi encontrado morto em seu quarto na última segunda-feira (22/3).

Em nota, o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres disse que Pedro Henrique era um menino de muitas lutas e que tinha muito a nos dizer. “Ele que cantava suas ideias e nos encantava com sua alegria. Nosso querido Pedro Jack. Um menino de tantas lutas, enfrentadas em sua curta vida, tinha muito a nos dizer. Quanta saudade deixará das conversas, dos papos no refeitório, de sua presença constante, dos shows que nos proporcionava.”

Prefeitura de Cantagalo lamenta morte do rapper Pedro Jack

A Prefeitura Municipal de Cantagalo também emitiu nota de pesar. “A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se solidariza com os familiares do querido artista cantagalense Pedro Jack, que nos deixou na noite desta segunda-feira. Recentemente Pedro Jack se apresentou no Festival de Lives Cantagalo Tem Cultura onde apresentou seu repertório rap music, que deixará saudades a todos nós.”

O ex-vereador de Cantagalo e professor João Bosco, também lamentou a morte do artista cantagalense. “Pedro Jack, exemplo de luta pela vida e de amor pela música e pela cultura. Sempre nos inspirará!” – escreveu em sua rede social.

A professora Fabianna Molin também lamentou a morte do jovem nas redes sociais. “A perda prematura é sempre a mais difícil e incompreensível! Pedro Jack, meu rapper favorito, um menino e aluno especial para todos que tiveram o privilégio de conviver com você. Um garoto com tantos sonhos e planos para o futuro, não deu tempo de fazer tudo que tinha planejado, mas sua passagem aqui deixa uma mensagem especial para nós, você viveu com intensidade, determinação, humildade e muita garra” – escreveu.

Pedro Jack

Pedro Henrique da Silva Glória, o eterno Pedro Jack, foi um jovem promissor que encontrou no rap e hip hop, seu estilo e sua vontade de viver. O jovem lançou, de maneira independente, vários CDs com músicas autorais e os oferecia a todos que passavam pelas ruas da cidade de Cantagalo.

Por diversas vezes, se apresentou em eventos municipais, mostrando sua força e capacidade de rimar e fazer música, encantando e admirando a todos que se encontravam no local. Lançou um projeto, denominado “Projeto 2.0” que unia rappers do mundo inteiro para trocar experiências, apresentações e parcerias envolvendo a modalidade musical”.

Sempre feliz e orgulhoso de participar da Semana Fluminense do Patrimônio, nos deixou como presente sua alegria, seu entusiasmo e amor pela música. Em 2019 e 2020, o patrimônio encontrou o rapper Pedro Jack. Mas, sua presença não é efêmera e encontra permanência na memória e no afeto da Semana Fluminense do Patrimônio. Sua morte deixa uma lacuna na cultura regional.

Veja também
error: Content is protected !!