O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

APAs de Cordeiro recebem plantio de mudas de árvores

Na semana da comemoração ao Dia da Árvore e do início da Primavera, dias 21 e 22 de setembro, o município de Cordeiro realizou plantios de mudas (principalmente frutíferas), nas APAs (Área de Preservação Ambiental) dos bairros Manancial e Recanto das Palmeiras, além da APA da Mata do Posto.

Na APA do Manancial, o plantio foi realizado junto ao grupo de capoeira Raízes da Serra, que só confirma como nosso meio ambiente é plural e como vários grupos distintos se interessam pela causa. Já no Recanto das Palmeiras, o plantio foi realizado junto aos produtores de mel cordeirense Zé Colmelis.

APAs de Cordeiro recebem plantio de mudas de árvores

Na APA da Mata do Posto, foram plantadas 30 mudas próximo ao Cruzeiro da Paz, que é um ponto turístico da cidade de Cordeiro e está localizado dentro da APA. Mas não parou por aí, no entorno do lago do posto – este que sofrera revitalização – foram plantadas algumas mudas de cereja flor.

Dessas ações também participaram o vereador Ronaldo Rosa, o secretário de Meio Ambiente Paulo e membros do grupo de gestores da APA do município, além do vice- prefeito Elvis Mutti.

Foram ações extremamente necessárias, haja vista que uma APA precisa atingir pelo menos 20% de vegetação preservada. Vale salientar que, quando ouvimos esse termo, pensamos logo em lugares preservados e de natureza esbelta, porém não é o que acontece na APA do Recanto das Palmeiras, que possui 0% de vegetação, e com essa ação e outras muitas futuras, se pretende povoar de verde este bairro e essa área.

Quem desejar participar de ações ambientais futuras na cidade, basta se direcionar à Secretaria de Meio Ambiente e se prontificar. Toda ajuda em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, é bem vinda!

Veja também
error: Content is protected !!