O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Friburgo tira domingo para almoçar com pessoas em situação de rua

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos), tirou o domingo para almoçar com pessoas em situação de rua que foram acolhidas na Escola Municipal Dante Magliano, na Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, na Região Serrana. A unidade escolar se tornou um ponto de acolhimento temporário durante a onda de frio intenso para os próximos dias.

“Parabéns ao nosso secretário de Assistência Social, Marcinho Alves, pela iniciativa. Foi ele mesmo quem preparou o delicioso almoço. No momento em que estávamos comendo, o simpático Claudinho parou e disse: “só está faltando uma coisa…” Daí eu perguntei: o que? Então ele falou: “fazer uma oração”. Imediatamente nos conectamos a Deus em oração e o agradecemos pelo momento, pela vida, pela saúde, paz, provisão…” – disse o prefeito.

Além do ponto de acolhimento temporário montado na Escola Municipal Dante Magliano, a Prefeitura de Nova Friburgo também iniciou uma campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e meias. O posto de coleta fica no hall da entrada principal do prédio do Executivo Municipal, que fica na Avenida Alberto Braune, 225, Centro. Itens novos ou usados podem ser doados de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30.

Todo material arrecadado será destinado às pessoas em situação de rua que são monitoradas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e àquelas que procurarem proteção das baixas temperaturas no abrigo emergencial temporário montado na Escola Municipal Dante Magliano, na Ponte da Saudade.

Onda de frio: Escola vira ponto de acolhimento temporário em Nova Friburgo

Veja também
error: Content is protected !!