O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Onda de frio: Escola vira ponto de acolhimento temporário em Nova Friburgo

Diante da previsão meteorológica de frio intenso para os próximos dias no município de Nova Friburgo, a Prefeitura preparou a Escola Municipal Dante Magliano, na Ponte da Saudade, para ser um ponto de acolhimento temporário para pessoas em situação de rua.

No local, as pessoas contarão com acompanhamento de profissionais da Secretaria de Assistência Social, além de espaço para dormir, com colchonetes e cobertores, jantar e café da manhã. A estrutura do local é boa, com banheiros e chuveiro, capaz de abrigar homens e mulheres.

O prefeito Johnny Maycon, acompanhado do secretário de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, Marcinho Alves, esteve na manhã de quinta-feira (29/7), organizando o ponto de apoio para abrigar as pessoas em situação de rua.

A ação visa acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade da forte onda de frio que está avançando sobre o país com a previsão de declínio acentuado de temperatura, que deve chegar a 1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET.

Uma equipe vai realizar o acolhimento às pessoas em situação de rua já identificadas e também às outras possíveis, neste período da frente fria. Trata-se de uma ação integrada para fortalecimento do atendimento de rede entre a Assistência Social e Saúde, com diagnóstico individualizado e o devido encaminhamento para outros serviços.

Um veículo da Prefeitura estará à disposição para o transporte dos indivíduos e seus pertences até o abrigo provisório, que terá colchonetes, roupas de cama e cobertores novos e também oferecerá alimentação.

Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo também iniciou uma campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e meias. O posto de coleta fica no hall da entrada principal do prédio do Executivo Municipal, que fica na Avenida Alberto Braune, 225, Centro. Itens novos ou usados podem ser doados de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30.

Todo material arrecadado será destinado às pessoas em situação de rua que são monitoradas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e àquelas que procurarem proteção das baixas temperaturas no abrigo emergencial temporário montado na Escola Municipal Dante Magliano, na Ponte da Saudade.

Veja também
error: Content is protected !!