O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Itapemirim desiste de contrato e prefeito fala em ‘multa milionária’

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos) publicou em suas redes oficiais um vídeo “com o posicionamento oficial da Prefeitura” em relação ao caso Itapemirim Group neste sábado, 14/8. O Grupo Itapemirim, escolhido para administrar o serviço de transporte público de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, pediu para que o município avalie a possibilidade de anulação do contrato, firmado em 25 de junho deste ano.

O chefe do Executivo disse que aguardará até 25 de agosto uma posição definitiva da empresa, que, inclusive, já demonstrou claramente que não tem mais interesse em cumprir o contrato emergencial para explorar o transporte público no município.

Segundo o prefeito, caso a Itapemirim desista mesmo cumprir o contrato emergencial, o governo municipal irá aplicar “uma multa milionária”, além de outras sanções previstas no documento assinado entre as partes.

A novela do transporte público em Friburgo está longe de um ponto final. No momento, a única saída para o prefeito parece ser dar um passo atrás e reabrir negociações com a Nova Faol. O contrato emergencial da Prefeitura com a Itapemirim Group, aliás, é alvo de investigação da Câmara (CPI), Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

Itapemirim apresenta relação dos ônibus que irão trafegar em Nova Friburgo

Friburgo: Itapemirim propõe compra da Faol; Justiça determina que concessionária opere por mais 90 dias

Empresa que assumiu transporte em Friburgo, Grupo Itapemirim vive crise

 

 

Veja também
error: Content is protected !!