O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Friburgo: Itapemirim desiste de contrato e prefeito fala em ‘multa milionária’

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos) publicou em suas redes oficiais um vídeo “com o posicionamento oficial da Prefeitura” em relação ao caso Itapemirim Group neste sábado, 14/8. O Grupo Itapemirim, escolhido para administrar o serviço de transporte público de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, pediu para que o município avalie a possibilidade de anulação do contrato, firmado em 25 de junho deste ano.

O chefe do Executivo disse que aguardará até 25 de agosto uma posição definitiva da empresa, que, inclusive, já demonstrou claramente que não tem mais interesse em cumprir o contrato emergencial para explorar o transporte público no município.

Segundo o prefeito, caso a Itapemirim desista mesmo cumprir o contrato emergencial, o governo municipal irá aplicar “uma multa milionária”, além de outras sanções previstas no documento assinado entre as partes.

A novela do transporte público em Friburgo está longe de um ponto final. No momento, a única saída para o prefeito parece ser dar um passo atrás e reabrir negociações com a Nova Faol. O contrato emergencial da Prefeitura com a Itapemirim Group, aliás, é alvo de investigação da Câmara (CPI), Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

Itapemirim apresenta relação dos ônibus que irão trafegar em Nova Friburgo

Friburgo: Itapemirim propõe compra da Faol; Justiça determina que concessionária opere por mais 90 dias

Empresa que assumiu transporte em Friburgo, Grupo Itapemirim vive crise

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais