O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura transforma rua em mão única e diverge opiniões em Cordeiro

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, transformou a Rua Maria José Moraes Guimarães (por trás do campo de futebol) em mão única. Quem antes vinha do Rodolfo / Retiro e subia na rua, deve ficar atento a sinalização no local.

A Secretaria de Segurança Pública de Cordeiro implantou uma placa de sinalização na via, o que causa no primeiro momento estranheza aos condutores acostumados a passarem pelo local, já que a rua era uma “válvula de escape” para não passar pelo centro da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Sales, a medida visa a segurança de pedestres e motoristas, já que a via é estreita e há excesso de velocidade no local. Visa também salvaguardar pedestres e motoristas.

“Estamos priorizando a segurança, pois o local apresenta um risco iminente de acidente de trânsito. A princípio trata-se de uma medida preventiva, mas caso a Prefeitura entenda que a decisão causa transtorno, é possível a reversão”, explicou Sales ao portal Serra News.

Rua por trás do Campo do Cordeiro está na contramão

Opiniões

Motoristas devem ficar atentos ao passar pelo local com a nova mudança. Nas redes sociais, internautas divergem opiniões sobre a nova medida na rua, que agora para quem sobe por ela num trecho de 50 metros, estará na contramão.

Rua Maria José Moraes Guimarães (por trás do Campo do Cordeiro) em mão única

“Errado… passava nessa rua pelo menos 3x por dia…. era uma ótima opção pra tirar o trânsito do centro… o que faltava era sinalização e fiscalização. Acho um erro da pessoa responsável pelo trânsito”, disse um morador.

“Até os quebra-molas que aumentaram só vão piorar o fluxo de carro no centro… Isso é para não fazer o muro do campo que está caindo, passo pelo menos 5 a 6 vezes nessa rua por dia”, disse indignado outro cordeirense.

Outro morador parabenizou a prefeitura. “Ótima atitude! Essa rua não tem como ser mão dupla…. é muito apertada e os carros tem passado aí “voando”… tomara que coloque quebra molas”, comentou.

Veja também
error: Content is protected !!