O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Ambiental encontra corte de barranco e desmatamento em Macuco

Uma denúncia sobre desmatamento feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, levou policiais militares ao município de Macuco, na Região Serrana do Rio, no dia 1º de julho, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com 500 metros quadrados no bairro Volta do Umbigo.

Em cumprimento a ordem de policiamento, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, procederam à Rua Serafim Biachini onde observaram a escavação de um terreno, além da supressão de vegetação com características nativas de árvores de pequeno e médio porte.

Procurando encontrar o responsável pelos crimes ambientais, questionaram um morador local, mas o mesmo afirmou não conhecer o dono do terreno e com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, os policiais se dirigiram à 154ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!