O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Inmet alerta para queda de temperatura em Cordeiro, Cantagalo, Friburgo e outras cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para possível declínio de temperatura em cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, entre elas Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Duas Barras, Macuco e Trajano de Moraes.

Na tarde desta segunda-feira (19/7), uma frente fria associada a um ciclone extratropical chegou ao Rio de Janeiro, provocando quedas bruscas na temperatura e ressaca em todo litoral. Na faixa litorânea, há previsão de ventos fortes segundo o Inmet.

Isso tem haver com uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que passa sobre o centro-sul do Brasil nos próximos dias. Esta nova e forte massa de ar frio de origem polar começou a gelar o Sul do Brasil no domingo, 18 de julho, mas o frio vai aumentar a partir de terça-feira, 20 de julho.

A brusca queda de temperatura pode ser acompanhada de geada em municípios da Região Serrana do Rio, principalmente, em locais de zona rural, segundo o Inmet, que emitiu um outro alerta relacionado ao fenômeno climático. A ocorrência de geada está prevista para o intervalo entre 4h e 8h, o que pode acarretar em leves perda de plantações.

Primeira grande onda de frio do inverno derruba temperaturas na Região Serrana

Frio congelante! Primeira manhã de julho marca 1°C em Nova Friburgo

Veja também
error: Content is protected !!