O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Frio congelante! Primeira manhã de julho marca 1°C em Nova Friburgo

Frio congelante! A primeira manhã de julho, conforme as previsões, foi de muito frio em Nova Friburgo. Os termômetros digitais aferiram 3ºC na Avenida Alberto Braune e apenas 1ºC no Paissandu.

De acordo com o Climatempo, a mínima oficial na área urbana foi de 5ºC no alvorecer friburguense. As baixas temperaturas são fruto de uma forte massa de ar polar e, de acordo com o Instituto Climatempo, Nova Friburgo pode bater recordes de frio em 2021.

A primeira forte onda de frio do inverno 2021 começou atingir a Região Serrana do Rio de Janeiro a partir de quarta-feira, 30 de junho, quando a mínima caiu pelo menos 8 graus, sem contar a sensação térmica.

Essa forte onda de frio que chegou ao estado é devido a uma das massas de ar polar mais fortes dos últimos anos, que teve origem entre Uruguai e a Argentina.

Segundo o Inmet, haverá pouca chuva neste período e as temperaturas permanecerão mais baixas até sexta (2). Voltam a subir gradativamente no sábado (3), com 25°C, e no domingo, entre 27°C e 28°C.

Primeira grande onda de frio do inverno derruba temperaturas na Região Serrana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais