O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Viação Itapemirim irá assumir transporte coletivo em Nova Friburgo

Após detalhada análise de documentação e das informações prestadas pelas empresas que demonstraram interesse e enviaram proposta para a prestação do serviço de transporte público coletivo em Nova Friburgo, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Governo e da Casa Civil, torna público o resultado da dispensa de licitação nº 017/2021 do Processo Administrativo nº 1840/2021.

A Viação Itapemirim irá assumir transporte coletivo em Nova Friburgo pelo período emergencial de 12 meses. Observando-se os critérios de habilitação e classificação, a empresa Itapemirim Group LTDA demonstrou possuir as melhores condições de prestar o serviço adequadamente, atendendo às demandas próprias da sociedade friburguense, com valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município.

O processo segue seu trâmite normal em direção à celebração do contrato que resgatará a segurança jurídica, encerrando um período de precariedade que remonta a setembro de 2018. Após anos, a Nova Faol deixará de prestar o serviço de transporte público na cidade.

No início do mês de maio, a juíza da 3ª Vara Cível de Nova Friburgo, em decisão liminar, decidiu que a Nova Faol deveria continuar “a prestar os serviços públicos de transporte urbano coletivo, nos mesmos moldes que vem fazendo, sem suprimir qualquer linha ou horário, pelo prazo de 60 dias contados de 15/05/2021, sob pena de multa diária de R$100 mil”.

A Nova Faol chegou a entregar os serviços de transporte coletivo para a Prefeitura, cujo aviso prévio terminaria em 15 de maio, véspera do aniversário de Nova Friburgo. Houve manifestações dos rodoviários e por parte da empresa. Logo em seguida, a Prefeitura Municipal abriu o processo interno para contratação de nova empresa de ônibus, em caráter emergencial.

Justiça obriga Faol a ficar em Friburgo até meados de julho, a pedido da Prefeitura

Rodoviários da Faol entram em greve e Friburgo fica sem ônibus nas ruas

Sem acordo, Nova Faol devolve concessão do transporte público à Prefeitura

 

 

 

 

Veja também
error: Content is protected !!