O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Sem acordo, Nova Faol devolve concessão do transporte público à Prefeitura

 

A concessionária Nova Faol anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 15, a entrega do serviço de Transporte Público Municipal à Prefeitura de Nova Friburgo. A decisão foi protocolada e enviada à Procuradoria Geral do Município, que confirmou a informação. Lembrando que, há algumas semanas, a empresa já havia ameaçado deixar o município.

Em nota divulgada ao público, a concessionária disse que se reuniu com o prefeito Johnny Maycon para retomar o diálogo a fim de chegar a um acordo com o Executivo. Porém, não houve avanço nas negociações, não restando outra opção que não fosse a devolução do serviço à Prefeitura. A Nova Faol ainda relata lamentar a drástica decisão, que causará danos profundos e prejuízos irreversíveis à população friburguense.

Em entrevista exclusiva à TV Zoom, realizada na tarde desta quinta-feira, 15/4, o sócio-diretor da Nova Faol, Alexandre Colonese, disse que a situação tentou ser resolvida de toda e qualquer forma, mas o governo municipal não ajudou. Reiterou que, em 30 dias, quando a empresa deixará a cidade, os ônibus serão levados também. E, segundo informações de pessoas ligadas à concessionária Nova Faol, há uma possibilidade de um traslado de 15 coletivos para o Rio de Janeiro, onde iriam auxiliar no serviço Bus Rapid Transit (BRT).

Alexandre, em continuação, reitera que até que se complete os 30 dias desde a publicação do Ofício, estará aberto a um diálogo saudável com a Prefeitura para que a situação possa ser resolvida. Contudo, até o presente momento, fica estabelecido que a Nova Faol irá deixar Nova Friburgo.

A partir de agora, a Prefeitura de Nova Friburgo tem um prazo de um mês para assumir a operação do transporte público friburguense ou iniciar um novo diálogo com a empresa. Caso contrário, a concessionária irá encerrar suas atividades definitivamente.

Por TV ZOOM

Transporte público em pé de guerra em Cantagalo e Nova Friburgo

Veja também
error: Content is protected !!