O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura diz que Cantagalo vive seu pior momento da pandemia

Com um alto número de pacientes internados e casos ativos em alta, a Prefeitura de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, divulgou que o município vive o seu “pior momento da pandemia”. O município contabiliza 36 óbitos e 164 casos ativos da doença.

Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (7/05), o município contabiliza 2.099 casos positivos de Covid-19, sendo que 1.899 moradores já se recuperaram da doença. Desde o início da pandemia até hoje, 36 cantagalenses morreram em decorrência da Covid-19.

Hoje, o município tem 164 casos ativos de Covid-19. Ao todo, 15 cantagalenses estão internados com coronavírus, sendo que 7 estão no CTI de Cantagalo, outros 3 em leitos clínicos no Hospital de Cantagalo e mais 5 internados em tratamento em outro município.

A Prefeitura de Cantagalo emitiu nota: “Atenção população de Cantagalo! Estamos vivendo o pior momento da pandemia em nosso município. 36 cantagalenses nos deixaram em virtude desta doença denominada Covid-19. Por favor, faça a sua parte! Use máscara, álcool em gel e evite aglomerações. Se for possível, fique em casa! Na imagem 36 flores brancas em solidariedade a esses que partiram e suas famílias.”

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "ATENÇÃO POPULAÇÃO DE CANTAGALO ESTAMOS VIVENDO o PIOR MOMENTO DA PANDEMIA EM NOSSO MUNICÍPIO 36 CANTAGALENSES NOS DEIXARAM EM VIRTUD DESTA DOENÇA DENOMINADA COVID-19 POR FAVOR, FAÇA A SUA PARTE! USE MÁSCARA, ÁLCOOL EM GELE EVITE AGLOMERAÇÕES. SE FOR POSSÍVEL, FIQUE EM CASA! PREFEITURA MUNICIPALDE CANTAGALO 05.05.2021"

Higienização de locais públicos

Nesta sexta-feira (7), a frente de higienização de locais públicos visitou diversos pontos da cidade de Cantagalo. Esta é uma ação de combate à pandemia, realizada em parceria pela Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Entre estes locais, passam por constante higienização a Rodoviária, o Centro de Referência, pontos de ônibus, Hospital de Cantagalo, sede da prefeitura e ruas da cidade em locais próximos as instituições bancarias.

Covid-19: Nova Friburgo tem mais de 7,5 mil casos ativos da doença

Veja também
error: Content is protected !!