O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo, Macuco e Cordeiro somam mais de 5 mil recuperados da Covid-19

Muito se fala nos óbitos diários em decorrência da Covid-19 que estão ocorrendo nas cidades da região, isso porque as perdas atingem pessoas muito próximas e queridas nessas localidades. Mas a verdade é que o número de recuperados pela doença é muitíssimo superior ao número de óbitos.

Os municípios de Cantagalo, Macuco e Cordeiro, na Região Serrana do Rio, somam juntos 5.337 pessoas recuperadas da Covid-19, até a data de 13 de maio, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgado pelas prefeituras.

A respeito do coronavírus, as três cidades somam juntas desde o início da pandemia até o dia 13 de maio: 5.749 casos confirmados da doença, 5.337 recuperados e 88 óbitos.

Cantagalo

Em Cantagalo, com a morte da enfermeira Maura Huguenin, a cidade chegou a triste marca de 40 óbitos. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 2.247 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que 2.082 moradores já se recuperaram da doença e 179 casos estão ativos na cidade. Outras 13 pessoas continuam internadas na luta contra o vírus.

Macuco

Desde o início da pandemia até esta quinta (13), foram confirmados 1.018 casos de Covid-19 em Macuco, sendo que 953 macuquenses estão curados, 17 perderam a vida em decorrência da doença, outras 38 pessoas cumprem o isolamento domiciliar e 10 o isolamento hospitalar.

Cordeiro

De acordo com o último boletim epidemiológico, desde o início da pandemia até hoje, Cordeiro confirmou 2.484 casos de Covid-19, sendo que 2.356 pessoas se recuperaram. No momento há 87 casos ativos e a cidade chega a marca de 31 óbitos – em apenas cinco dias, entre domingo e esta quinta (13), cinco mortes em decorrência da doença foram registradas no município.

Cordeiro: Novo decreto impõe medidas mais rigorosas de enfrentamento ao coronavírus

Muito querida em Cantagalo, enfermeira Maura Huguenin morre de Covid-19

Cantagalo não vai decretar lockdown e decreto atual continua valendo

Veja também
error: Content is protected !!