O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo coloca em funcionamento usina de oxigênio

Em meio as informações divulgadas pelos veículos de imprensa de todo país, dando conta do risco de colapso no fornecimento de oxigênio em diversas cidades para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, a Santa Casa de Caridade de Cantagalo trouxe uma boa notícia não apenas para a população de Cantagalo, mas para os cidadãos de toda região.

Já se encontra em funcionamento no Hospital de Cantagalo uma Usina de Oxigênio, capaz de abastecer de maneira ininterrupta todos os setores do nosocômio com o gás, essencial para o tratamento de pacientes com Covid-19 e para diversas outras utilidades.

A iniciativa, pensada há mais de 6 meses atrás, permite ao Hospital suprir suas necessidades sem depender do fornecimento de empresas especializadas, que vem alegando dificuldades de atender a demanda cada vez mais crescente pelo gás. A Usina de Oxigênio tem capacidade de produzir 2.600 m3 de oxigênio por mês, o que equivale a quase 260 cilindros.

Hospital de Cantagalo coloca em funcionamento usina de oxigênio

De acordo com Alan Barros, diretor da unidade, o grau de pureza do oxigênio fornecido é quase de 100% e que economizou na aquisição da Usina. “Antes o Hospital pagava entorno de 15 mil reais mensais na aquisição de cilindros de oxigênio que eram esgotáveis, hoje com o pleno funcionamento da usina, abastecemos de forma ininterrupta toda a unidade economizando 8 mil reais que pode ser usado para suprir outras necessidades básicas da unidade” – disse ele.

Veja também
error: Content is protected !!