O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Aterro sanitário ilegal polui área de preservação em Santa Maria Madalena

Aterro sanitário ilegal polui área de preservação em Santa Maria Madalena

Policiais Militares lotados na 3ª Unidade de Policiamento Ambiental identificaram nesta segunda-feira (21/9) com auxílio de denúncias do Linha Verde (0300 253 1177) a existência de um aterro sanitário ilegal poluindo uma área de preservação permanente no município de Santa Maria Madalena, no norte fluminense.

Munidos com a denúncia, a equipe policial procedeu à Estrada do Triunfo onde constataram o aterro sanitário ilegal. No local, encontraram lixo doméstico em uma área de 60 metros quadrados, as margens da nascente de um córrego. Foi feito contato com a esposa do administrador da propriedade, e ela informou que os moradores são do município de Niterói, mas não soube passar mais detalhes. Com base nos artigos 54 da lei de crimes ambientais e 4º da lei 12651/12, os policiais procederam à 156ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

Desmatamento dentro de área de preservação em Santa Maria Madalena

Veja também
error: Content is protected !!