São Fidélis reabre comércio diante aumento diário nos casos de Covid-19

Cidade Poema - São Fidélis - RJ

Um novo decreto assinado pelo prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, autoriza a reabertura do comércio não essencial no município já a partir desta quarta-feira (29/07). Um decreto assinado em 20 de julho determinava a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais.

O novo decreto que autoriza a reabertura do comércio não essencial em São Fidélis, acontece diante de um crescente número diário de casos de Covid-19. O município chegou a 651 casos confirmados da doença, sendo que 589 pessoas estão recuperadas e 25 é o número de óbitos pelo novo coronavírus.

Pois somente nesta terça-feira (28), foram realizados 69 testes e 5 amostras encaminhadas ao LACEN. Foram 32 novos casos confirmados de Covid-19 e mais 2 óbitos pela doença, outros falecimentos estão sob investigação. De acordo com a Prefeitura, o município conta agora com 37 casos ativos.

Reabertura do comércio

Um novo decreto assinado pelo prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, autoriza a reabertura do comércio não essencial no município já a partir desta quarta-feira (29/07).

São Fidélis autoriza reabertura do comércio diante de aumento diário nos casos de Covid-19

De acordo com a Prefeitura, a medida de flexibilização se baseia em análise técnica que demonstrou nesta terça (28) que o município se encontra com uma taxa de ocupação hospitalar de 37% na enfermaria e de 40% na UTI do coronavírus

Segundo o decreto, o horário de atendimento ao público no comércio em geral deve ser de 9h às 17h de segunda à sexta e de 8h às 12h aos sábados. Continua suspenso o funcionamento de bares, academias, salões e barbearias.

Portanto, também foi suspenso o rodízio de CPFs nos supermercados, adotado recentemente no município como forma de combate a propagação do novo coronavírus. Veja o novo decreto na íntegra AQUI!

Moradores de São Fidélis só podem sair às ruas por revezamento de CPF

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.