O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Macuco registra os três primeiros casos de coronavírus

macuco 2

Na tarde desta segunda-feira (11/05) a Prefeitura de Macuco confirma os primeiros casos de coronavírus no município. São três pacientes que, segundo o prefeito Bruno Boaretto, se encontram quase sem sintomas e em isolamento domiciliar.

O prefeito de Macuco pediu a colaboração de todos, afirmando que o poder público está fazendo a sua parte. “A gente não pode acomodar. Temos total condição de fazer com que essemal aqui no nosso município não seja tão forte, mas isso depende de mim e acima de tudo, de cada um de vocês”, disse Bruno.

A Prefeitura de Macuco informou ainda que vai intensificar as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus. Foi anunciado que, até a próxima semana, o município contará com um centro de triagem estruturado para tratar exclusivamente pacientes com Covid-19.

Entre as medidas adotadas pela Prefeitura para combate à disseminação do vírus está a instalação de barreiras sanitárias e bloqueio de algumas ruas transversais do perímetro urbano que dão acesso à RJ-116, evitando a circulação de pessoas na área comercial e bancária.

Os primeiros casos de coronavírus surgiram em Macuco após dois meses do início da pandemia, o município confirma que já vinha realizando diversas medidas como higienização e interdição de locais públicos, restrição ao comércio e implantação de barreiras sanitárias.

As barreiras sanitárias foram iniciadas no dia 30 de abril, em conformidade ao Decreto nº 1116/2020. Elas funcionam 24 horas. Pois o acesso de veículos acontece pela RJ 116, no bairro Maravilha e na entrada do bairro Glória, onde se encontram instaladas as barreiras.

Veja também
error: Content is protected !!