O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Barreiras sanitárias começam a atuar 24h em Macuco

Barreiras sanitárias começam a atuar 24h em Macuco

A Prefeitura Municipal de Macuco iniciou nesta quinta feira dia 30 de abril, em conformidade ao Decreto nº 1116/2020, a atuação das barreiras sanitárias instaladas nos acessos a cidade.

O prefeito Bruno Boaretto, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade da tomada de medidas preventivas para proteção à saúde da população em relação a pandemia de Coronavírus e em virtude da confirmação de casos em cidades próximas, decretou o fechamento à acessos alternativos a cidade para veículos.

Foram colocados bloqueios para fechar dois acessos da cidade localizados nos bairros Reta e Barreira. O objetivo é evitar que pessoas de outras cidades entrem no município por vias alternativas. Portanto, obrigando todos a passarem pelas barreiras sanitárias impostas pelo governo municipal nos principais acessos.

O acesso de veículos se dará pela RJ 116, no bairro Maravilha e na entrada do bairro Glória, onde se encontram instaladas as barreiras sanitárias, sendo os ocupantes examinados e entrevistados, sendo permitida a entrada apenas de moradores e trabalhadores do município com comprovação, objetivando evitar a disseminação do Coronavírus em nossa cidade.

barreiras macuco 1

Na rodoviária de Macuco os servidores abordam os passageiros que chegam à cidade para identificar os que apresentam algum sintoma. Eles orientam e fazem a medição da temperatura dos passageiros que desembarcarem na rodoviária.

As barreiras sanitárias contam com Agentes de Saúde, da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal e com apoio da Polícia Militar. Na hipótese de resistência às determinações das barreiras sanitárias, tomar as providências legais.

O fechamento dos acessos, com a instalação de barreiras sanitárias, é uma providência severa e necessária. Principalmente após a confirmação de casos positivos em cidades muito próximas. Portanto, o prefeito solicita a compreensão da população e principalmente a colaboração de todos, pois cada um tem a responsabilidade de fazer a sua parte.

Veja também
error: Content is protected !!