O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo muda painel para destacar casos recuperados de Covid-19

coronavirus covid 19

O Ministério da Saúde alterou, nesta quarta-feira (20/5), o painel digital Coronavírus Brasil, no qual são divulgados os dados referentes à covid-19 no país. Agora, a página destaca o número de casos recuperados.

Antes, o quadro com informações sobre os casos confirmados ocupava o topo esquerdo da página. O número de recuperados, aliás, ficava dentro deste quadro.

A mudança ocorre um dia depois de o Brasil registrar, pela primeira vez, mais de mil mortes em 24 horas, na terça-feira (19/5). Pois foi a primeira vez também que o país liderou o ranking mundial de mortes diárias. Procurado pela reportagem, o Ministério ainda não comentou a alteração.

Mas ainda na terça-feira, dia tido, até o momento, como o pior da pandemia no país, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República — chefiada por Fábio Wajngarten, um dos primeiros integrantes do governo federal a ser diagnosticado com covid-19 — publicou nas redes sociais um “Placar da vida” que se limita a mostrar o número de infectados, o número de recuperados (descrito como “Brasileiros salvos”) e o número de casos em recuperação, ignorando o número de mortes.

Veja também
error: Content is protected !!