O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Operação de fiscalização fecha 55 estabelecimentos em Teresópolis

Operação de fiscalização fecha 55 estabelecimentos em Teresópolis

Uma operação de fiscalização fechou 55 estabelecimentos nesta sexta-feira (3) e sábado (4) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A ação foi realizada por equipes da Secretaria Municipal de Fazenda em parceria com a Polícia Militar para verificar o cumprimento do decreto que proíbe a abertura de estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus.

Ao todo, a fiscalização ocorreu em 90 estabelecimentos na cidade e nos distritos após denúncias.

De acordo com o município, operações estão sendo realizadas direcionadas a bares e restaurantes, mas outros locais encontrados em funcionamento irregular também foram fiscalizados, como sorveterias e lojas de roupas.

Foram fechados estabelecimentos na Várzea, Pimenteiras, Barra, Golf, Caleme, Tijuca, Pimentel, São Pedro, Rosário, Barroso, Ilha do Caxangá, Granja Guarani, Beira Linha, Paineiras, Fonte Santa e Quinta Lebrão.

Os moradores podem denunciar o funcionamento irregular de estabelecimentos com serviços não essenciais pelo aplicativo E-Ouve ou de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone e WhatsApp (21) 98126-4038.

A Prefeitura de Teresópolis reforçou que é importante a colaboração dos proprietários dos estabelecimentos no cumprimento do decreto, que visa proteger a população de Teresópolis contra o avanço do coronavírus.

O município destacou que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é crime previsto no código penal, no artigo 268, e prevê como pena a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Veja também
error: Content is protected !!