O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Covid-19: Duas Barras tem 14 leitos e respiradores na policlínica

centro de triagem do covid-19 em duas barras

No dia 15 de abril, o prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, deu mais um importante passo no programa “Duas Barras contra o Coronavírus”, entregando a conclusão do “Centro de Triagem do COVID-19”, instalado nas dependências da Policlínica Municipal, local onde funcionava o Centro de Fisioterapia.

A Unidade, cujo funcionamento será 24h por dia, conta com 14 leitos devidamente equipados, dispondo de Respiradores e demais recursos necessários para conseguir prestar atendimento a possíveis casos do novo Coronavírus no município, além de contar com equipe exclusiva composta por Médico, Enfermeiro e Técnicos de Enfermagem, e possuir veículos e ambulância específicos para o enfrentamento da pandemia.

O atual secretário de Saúde, o enfermeiro Frederico de Castro Alves, que acompanhou todo o trabalho, confirmou que todos os equipamentos foram devidamente adquiridos, remanejados e testados, ressaltando que a Prefeitura de Duas Barras vem atuando legalmente, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, bem como, oferecendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais de saúde.

Por sua vez, o coordenador do Centro de Triagem do COVID-19, o médico especialista em cardiologia e terapia intensiva, Wallace Rodrigues, destacou que a estrutura que hoje Duas Barras dispõe é privilegiada na região e que graças a ampla campanha que a Prefeitura vem fazendo Duas Barras ainda não possui casos confirmados da doença. Ele ainda lembrou que é muito importante que esse Centro de Triagem do COVID-19 esteja desassociado do Hospital Municipal, onde os profissionais tem que lidar com outros tipos de doenças.

Na ocasião o prefeito Luiz Carlos fez questão de ressaltar que o momento é de mobilização de todos em torno de uma consciência coletiva, independente de área de atuação, religião ou partido político e que está fazendo todos os esforços para disponibilizar esses recursos de saúde, mesmo que isso envolva altos custos.

Antes do ato simbólico, o prefeito se reuniu com autoridades municipais, secretários, membros do Gabinete de Crise e equipe de trabalho. Ele também contou com a presença do pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Duas Barras, o padre Yves Barcellos Mozer, que além de visitar as instalações e benzer os leitos, celebrou uma oração no local juntamente das autoridades e dos profissionais de Saúde que atuam na unidade.

Veja também
error: Content is protected !!