O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Alunos da rede municipal de ensino de Macuco recebem kit alimentação

Alunos da rede municipal de ensino de Macuco recebem kit alimentação da secretaria de educação

A Secretaria Municipal de Educação de Macuco iniciou na quarta-feira, 22 de abril, a distribuição de Kit Alimentação para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Obedecendo aos preceitos do Plano Nacional de Alimentação Escolar, a dinâmica pensada foi elaborada em conjunto com os Conselhos, Municipal de Educação ( CME ) e o de Alimentação Escolar( CAE ), além dos setores do poder Executivo tais como: Setor Jurídico e Secretaria de Fazenda.

O cardápio foi elaborado pela responsável técnica do Quadro de Nutricionistas de SME, levando em conta a necessidade diária de cada faixa etária, visando garantir a segurança alimentar e nutricional cada criança da Rede Municipal.

Todos os itens contidos no Kit Alimentação fazem parte da merenda escolar que é ofertada as crianças diariamente, em cada uma das refeições recebidas pelos nossos alunos, dentre elas estão o desjejum, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar.

A suspensão das atividades escolares e de sua rotina organizacional, ocasionada pelo Novo Coronavírus, demandou aos Gestores municipais de várias áreas a adoção de práticas que pudessem sobrepor aos danos causados pela Pandemia, no caso da Educação em especial algumas delas merecem destaque, além da distribuição de Kits Alimentação, a possibilidade de levar até os alunos atividades escolares tornou possível a educação na modalidade à distância, fortalecendo o vínculo entre a família e a escola além de manter nossos alunos focados nos estudos para que o aprendizado adquirido não fosse perdido.

Para Luciana Boaretto, Secretária Municipal de Educação, todas as práticas adotadas fizeram ecoar por toda comunidade escolar sentimentos de gratidão e amor ao próximo, “ver a felicidade das pessoas em cada entrega de kit alimentação era uma realização pessoal, ajudar ao próximo com alegria e amor é o objetivo da cada colaborador da Secretaria de Educação”.

Veja também
error: Content is protected !!