O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vacina H1N1: Estoque fica zerado no 1º dia em cidades da Região Serrana

Vacina contra a gripe H1N1: Estoque fica zerado no primeiro dia no município de Nova Friburgo

Em comunicado à imprensa, a Prefeitura de Nova Friburgo que o estoque de vacinas contra a gripe H1N1 esgotou nesta segunda-feira, 23/3 – primeiro dia do calendário de imunização dos idosos. O governo municipal acrescentou que novo lote deve chegar ao município na quarta-feira e que a vacinação será retomada na quinta-feira, 26/3.

Em Cantagalo, no primeiro dia de vacinação, devido a pandemia do novo coronavírus, a procura pela vacina foi muito grande, esgotando as 1000 doses enviadas pelo Estado. Estas vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado e consequentemente repassadas para o município. A previsão é que cheguem mais doses amanhã.

COMUNICADO DA PREFEITURA

“A Prefeitura comunica que as vacinas contra a gripe H1N1, primeira remessa enviadas pelo Governo do Estado, tiveram estoque zerado nesta segunda-feira, 23.

Entretanto, mais doses serão enviadas ao município na quarta-feira, 25, pela Secretaria de Estado de Saúde. Desta forma, a vacina voltará a ser aplicada na quinta-feira, 26, seguindo o cronograma organizado anteriormente pela Secretaria de Saúde.”

Créditos da Foto: Alisson Dutra/Portal Multiplix

Veja também
error: Content is protected !!