O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Quarentena Covid-19: crise ou oportunidade?

Quarentena Covid-19: momento de crise ou oportunidade na roda da vida?

Quarentena Covid-19: Que tal aproveitar este momento para equilibrar a sua “roda da vida”? O mundo mudou da noite para o dia, e com isso os nossos hábitos tiveram que ser reajustados para se adequar à nova era. Para aqueles que acreditam que a vida é não linear, que tudo se transforma continuamente em função da evolução de todo um ecossistema e que possuem uma mentalidade de desenvolvimento, está leve por causa da aceitação. Mas para aqueles que acreditam que a vida é linear e que possuem uma mentalidade fixa, talvez seja um sofrimento pela resistência às mudanças.

O sofrimento vem da não aceitação que “mapa” não é “território”, que tudo se transforma o tempo inteiro, inclusive nós. E como aprender a lidar isso, Aretuza? Basta eliminar o julgamento e se colocar como curioso diante da vida. Esta a mola propulsora para um processo de evolução contínua e com leveza.

Lembra que você se queixava tanto de não ter tempo de qualidade com a sua família, para se cuidar, para se capacitar, para ler um livro, para aprender uma nova habilidade ou para resgatar antigas, para meditar, para se exercitar, para se alimentar bem, para beber mais água, para dormir melhor, para conversar com seus amigos, para orar? Olha que interessante, agora você tem. Aproveite este momento com toda intensidade e quando a quarentena Covid-19 acabar, porque vai acabar, você estará com novos hábitos e com a sua “roda da vida”, mais equilibrada, o que lhe proporcionará mais saúde, mais qualidade de vida e de bônus, longevidade. Aproveite também, para eliminar coisas tangíveis e intangíveis que não fazem mais sentido.

Caro leitor, uma observação extremamente valiosa, é óbvio que devemos estar informados do que está acontecendo no mundo. Contudo, evite perder tempo e energia com o excesso de informações negativas que só nos provocam medo, pânico, desespero, que baixam a nossa energia, que deprimem a nossa imunidade e de bônus, nos coloca mais susceptíveis a qualquer tipo de vírus.

Aproveite o momento para olhar para dentro. E de novo, não podemos controlar o que não depende da nossa esfera. Portanto, façamos a nossa parte adotando os cuidados recomendados, e vamos aceitar as coisas como são. Não estou dizendo que devemos concordar com determinados tipos de fatos, mas que não vamos mudar o que não depende de nós.

Diante de tantas discussões nas redes sociais, cuidado para não se contaminar. Deixe que cada um siga com as suas próprias “verdades”, o que faz parte do ego. Eu, particularmente, acredito que verdades não existem, mas sim perspectivas diferenciadas, correntes de pensamentos diferentes… o que nos cabe respeitar e não julgar.

Amo você! Um beijo no coração e até a próxima coluna. Continue acompanhando a coluna Luz & Sorrisos aqui no Serra News e não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares.

Veja também
error: Content is protected !!