O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cruz Vermelha prepara tendas contra o coronavírus em Nova Friburgo

Cruz Vermelha prepara tendas contra o coronavírus em Nova Friburgo

A Cruz Vermelha de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou neste domingo (22) uma ação preventiva de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Equipes montaram 18 tendas que foram higienizadas e deixadas à disposição da cidade de Nova Friburgo e outros municípios.

As barracas podem ser utilizadas como ponto de vacinação contra a gripe, cuja campanha nacional será iniciada nesta segunda-feira (23), além de servirem como leitos de hospital e pontos de triagem no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus. Cada tenda tem capacidade de atender entre seis e oito pessoas sentadas, bem acomodadas, segundo a Cruz Vermelha.

No entanto, a última vez que elas foram utilizadas foi durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, quando o Papa Francisco veio ao Brasil. “Estavam guardadas há anos. Amanhã faremos a limpeza delas porque a gente trabalha com prevenção, então, tem que trabalhar na frente. Elas têm que estar higienizadas para caso alguma área de saúde necessite”, disse o presidente da Cruz Vermelha em Nova Friburgo, Luiz Cláudio.

Veja também
error: Content is protected !!