O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Servidor público de outro setor limpa rua debaixo de chuva em Itaocara

Servidor público João Paulo Gonzaga de outro setor limpa rua debaixo de chuva em Itaocara

Um servidor público da Prefeitura de Itaocara, João Paulo Gonzaga do setor de poda de árvores, voluntariamente aparece limpando uma rua no bairro BNH, debaixo da chuva que caiu nesta quarta-feira (5/02) e alagou ruas da cidade.

Observando a situação da chuva, João Paulo Gonzaga pegou sua enxada e debaixo de chuva saiu em sua bicicleta se deslocando para o outro lado da cidade – pois ele reside no Cidade Nova – para voluntariamente limpar ruas que estavam em situação de alagamento.

Ele não precisava estar limpando a rua que não é onde reside, e ainda na chuva, mas assim mesmo fez. Um perfil no Facebook, de Otávio e Jéssica Amorim, publicou o registro em um grupo e escreveu uma mensagem.

“Em meio a tanta autopromoção nas redes sociais, ainda existem aqueles que ajudam o próximo sem esperar nada em troca, nenhum reconhecimento. Ninguém nesta vida é perfeito, mesmo assim, nao deixe de fazer, mesmo que ninguém veja ou reconheça seus feitos… Deus te vê.”

João Paulo Gonzaga, servidor da Prefeitura de Itaocara

Segundo moradores, João Paulo Gonzaga tem amor por realizar trabalhos voluntários. Fica aqui a simples homenagem do Serra News para esse cara gente boa. Por mais pessoas assim no mundo!

João Paulo é um dos trigêmeos mais antigos de Itaocara. De família pobre, precisaram trabalhar na infância ajudando o pai Gelson Gonzaga, mas nunca deixaram os estudos. A história de determinação e superação é emocionante.

Os três andavam nove quilômetro até a escola todos os dias, levavam os materiais escolares em sacolas de arroz e conseguiram terminar o Ensino Médio. Hoje, Jairo é pintor residencial, João Paulo servidor público e Joanderson taxista.

Veja também
error: Content is protected !!