Temporal causa alagamentos em ruas de Nova Friburgo e Itaocara

Temporal causa alagamentos em ruas de Nova Friburgo e Itaocara

Um forte temporal atingiu Nova Friburgo, na Região Serrana, e Itaocara, no Noroeste Fluminense, na tarde desta quinta-feira (19/12) e causou transtornos. Foram cerca de 40 minutos de chuva forte, o suficiente para alagar várias ruas em ambas cidades.

Em Nova Friburgo, a principal ocorrência foi no bairro Braunes. Um muro de pedras caiu em um carro que estava estacionado, mas felizmente ninguém ficou ferido. A Defesa Civil também registrou ocorrências nos bairros Suíço, Perissê e Cordoeira.

A área central do município foi a mais afetada pelo forte temporal. As ruas do entorno da Praça Getúlio Vargas ficaram alagadas. Lojistas da tradicional rua Farinha Filho precisaram lutar para que a água não invadisse os estabelecimentos. Também houve quedas de galhos e árvores em pontos espalhados pela cidade.

Já em Itaocara, houve alagamentos nos bairros Centro, Caxias, Jardim da Aldeia, Bom Vale, Pôr do Sol e BNH.  Mas em algumas ruas, como na Nilo Peçanha e na São José, a água chegou a retornar para dentro dos imóveis. A chuva chegou acompanhada de fortes rajadas de vento e descargas elétricas.

TEMPORAL ALAGA RUAS DO CENTRO DE NOVA FRIBURGO

TEMPORAL ALAGA RUAS DO CENTRO DE NOVA FRIBURGOA três dias do início oficial do verão, um temporal típico da nova estação atingiu Nova Friburgo na tarde desta quinta-feira, 19, fazendo várias ruas do centro alagarem em poucos minutos. Locais como a Praça Getúlio Vargas e a Rua Farinha Filho viraram verdadeiros rios.Saiba mais: https://bit.ly/2MbT69Q

Posted by Serra News on Thursday, December 19, 2019

Veja também: