Santa Rita da Floresta comemorou 129 anos com diversas atrações

Santa Rita da Floresta 129 anos Cantagalo RJ

O distrito de Santa Rita da Floresta, 2º de Cantagalo, comemorou desde sexta o seu aniversário de 129 anos com muitas atrações, entre elas, apresentação cultural do mineiro pau e folias de reis, além do lindo desfile cívico, desfile das confecções locais e grandes shows.

Na sexta, 13/09, houve abertura dos festejos com a apresentação de danças e teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da Secretaria de Assistência Social de Cantagalo. Logo depois, houve uma roda de seresta e músicas românticas com Clério Soares, Silvana, Aroldinho, Laércio, Ferreira, Tico e Afoncino. O show às 22h ficou por conta de Laura Lima & Banda.

Já no sábado, às 9h houve um lindo desfile cívico escolar com as escolas Dr. Francisco Leite Teixeira e Prof. Lúcia Helena Pinheiro do Couto, juntamente com ex-alunos, comércio local e as fanfarras do Euclides da Cunha e CIEP 277, que abrilhantaram o desfile. Confira as fotos abaixo:

Ainda no sábado, às 13h30min houve a abertura do Centro Histórico de Santa Rita da Floresta. às 16h, apresentação de gala da Sociedade Musical XV de Novembro. Um pouco mais tarde, meninas e rapazes da localidade mostraram sua beleza nas elegantes peças de moda fitness das confecções locais. Houve show com o grupo de pagode Só por Prazer e sensacional apresentação de Bira Bello, prata da casa.

Encerrando os festejos, no domingo, às 10h houve a chegada da Sociedade Musical 08 de Dezembro, de Duas Barras, que percorreu as ruas do distrito e manteve a apresentação no centro. De 12h às 17h, campeonato de futebol na quadra de esportes.

Quem também abrilhantou esse evento voltado às tradições e história de Santa Rita da Floresta, foram as folias de reis e a apresentação do mineiro pau. Fechando com chave de ouro, teve apresentação no palco às 18h com Vinicius Abreu e logo depois, um super show com a banda Suco de Pimenta.

Os 129 anos do distrito foi comemorado com o intuito de manter a cultura, a história e as tradições de Santa Rita da Floresta vivas. Houve também missa, comidas típicas, bingo e feira de artesanato todos os dias em frente à praça.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.