Santa Rita da Floresta comemorou 129 anos com diversas atrações

Santa Rita da Floresta 129 anos Cantagalo RJ

O distrito de Santa Rita da Floresta, 2º de Cantagalo, comemorou desde sexta o seu aniversário de 129 anos com muitas atrações, entre elas, apresentação cultural do mineiro pau e folias de reis, além do lindo desfile cívico, desfile das confecções locais e grandes shows.

Na sexta, 13/09, houve abertura dos festejos com a apresentação de danças e teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da Secretaria de Assistência Social de Cantagalo. Logo depois, houve uma roda de seresta e músicas românticas com Clério Soares, Silvana, Aroldinho, Laércio, Ferreira, Tico e Afoncino. O show às 22h ficou por conta de Laura Lima & Banda.

Já no sábado, às 9h houve um lindo desfile cívico escolar com as escolas Dr. Francisco Leite Teixeira e Prof. Lúcia Helena Pinheiro do Couto, juntamente com ex-alunos, comércio local e as fanfarras do Euclides da Cunha e CIEP 277, que abrilhantaram o desfile. Confira as fotos abaixo:

Desfile comemorativo 129 anos de Santa Rita da Floresta

Posted by Francisco Leite Teixeira on Tuesday, 17 September 2019

129 anos de Santa Rita da Floresta

Posted by Francisco Leite Teixeira on Tuesday, 17 September 2019

Desfile em comemoração aos 129 anos de Santa Rita da Floresta. O Colégio E. Dr. Francisco Leite Teixeira agradece a…

Posted by Francisco Leite Teixeira on Saturday, 14 September 2019

Ainda no sábado, às 13h30min houve a abertura do Centro Histórico de Santa Rita da Floresta. às 16h, apresentação de gala da Sociedade Musical XV de Novembro. Um pouco mais tarde, meninas e rapazes da localidade mostraram sua beleza nas elegantes peças de moda fitness das confecções locais. Houve show com o grupo de pagode Só por Prazer e sensacional apresentação de Bira Bello, prata da casa.

Encerrando os festejos, no domingo, às 10h houve a chegada da Sociedade Musical 08 de Dezembro, de Duas Barras, que percorreu as ruas do distrito e manteve a apresentação no centro. De 12h às 17h, campeonato de futebol na quadra de esportes.

Quem também abrilhantou esse evento voltado às tradições e história de Santa Rita da Floresta, foram as folias de reis e a apresentação do mineiro pau. Fechando com chave de ouro, teve apresentação no palco às 18h com Vinicius Abreu e logo depois, um super show com a banda Suco de Pimenta.

Os 129 anos do distrito foi comemorado com o intuito de manter a cultura, a história e as tradições de Santa Rita da Floresta vivas. Houve também missa, comidas típicas, bingo e feira de artesanato todos os dias em frente à praça.