O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Helicóptero sobrevoará Cantagalo e Cordeiro para dimensionar incêndios

Helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoará Cantagalo e Cordeiro

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoará os municípios de Cantagalo e Cordeiro nesta sexta-feira (13) para dimensionar os incêndios que atingem as cidades, foi o que garantiu o general Roberto Robadey à redação do Serra News.

O general do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro informou que, a Região Serrana têm 38 focos de incêndio e a corporação atende mais de 120 casos em todo estado. O contato foi feito por intermédio do deputado Glauber Braga (Psol), que atento à situação, manteve comunicação com a redação do @serranewsrj.

Um incêndio que começou na Pedra do Parapente – entre Cantagalo e Cordeiro – se alastrou por cima dos bairros Campanati e Lavrinhas, chegando nas proximidades da APA do Posto Zootécnico em Cordeiro, segundo informações, já atingindo a localidade na noite desta quinta-feira (12).

Leia: Fumaça de queimadas eleva poluição do ar em Cantagalo

Incêndios Cantagalo e Cordeiro 2019

Segundo Robadey, um helicóptero fará sobrevoos nesta sexta-feira (13) sobre os municípios para se ter uma ideia da real dimensão dos incêndios que atingem as localidades. Em Cantagalo, cerca de 17 hectares de vegetação foram consumidas pelo fogo.

O general do Corpo de Bombeiros informou também que retardou o envio de aeronaves para Amazônia (em apoio aos incêndios florestais que lá ocorrem) para priorizar o estado do Rio de Janeiro que sofre com as queimadas.

Ele também informou que, equipes estão atuando prioritariamente e incansavelmente, nos focos em cidades onde os incêndios se aproximam de residências e atingem Áreas de Proteção Ambiental (APA), como em São Fidélis, no Norte Fluminense. (Vídeo e artigo abaixo!)

Leia também: Incêndio atinge área de preservação ambiental em São Fidélis

 

Por Iago Guimarães

Veja também
error: Content is protected !!