O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Teoria da mentalidade e a impotência induzida

Luz e Sorrisos: Teoria da mentalidade e a impotência induzida
O conceito que temos sobre nós é uma força poderosa que influencia em tudo que fazemos. Como toda convicção, ela é parte integrante de tudo o que somos. Constitui-se também, de um filtro mental único e exclusivamente nosso que faz parte da nossa singularidade. Uma característica muito íntima e pessoal e ao mesmo tempo complexa de identificar e difícil de combater. Razão pela qual, quase sempre, convivemos com ela em silêncio durante a vida toda. Quando ela é negativa, cria um sentimento de inadequação que nos coloca em grande desvantagem diante da vida. 
 
A autoimagem é um reflexo de uma ideia que temos de nós mesmos. Quando pensamos que somos incapazes e incompetentes, nos limitamos a viver de modo acanhado. Em outras palavras, podemos ser reconhecidos como super inteligentes e competentes pela sociedade, mas se tivermos uma mente que não nos reconhece assim, o que vai prevalecer não é o que de fato somos, mas o que pensamos e sentimos que somos. 
 
O autoconhecimento é de grande importância em nossas vidas para que possamos identificar nossas crenças limitantes, nos libertar e progredir em direção ao autodesenvolvimento pleno e contínuo. Vamos juntos? Como posso te ajudar? Um beijo no coração e até a próxima coluna! 


Leia também: Embaixada Geração de Valor Nova Friburgo lança novos projetos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais