Polícia Militar fecha fábrica clandestina de sabão em pó em Itaperuna
Fábrica clandestina de sabão foi fechada. A Polícia Militar desmantelou, na última sexta-feira (14/11), uma fábrica clandestina de sabão em pó que funcionava em um galpão no bairro Colibri, em Itaperuna (RJ). Pelo menos dez pessoas que estavam no local foram conduzidas à delegacia.
Segundo o 29º BPM, o galpão era utilizado para a produção e o empacotamento de sabão em pó de origem desconhecida. O material, após preparado, recebia embalagens de marcas conhecidas, caracterizando crime de falsificação.
Ver essa foto no Instagram
Durante a operação, os policiais encontraram matéria-prima, produto já pronto para distribuição e uma grande quantidade de embalagens falsificadas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à 143ª DP, que instaurou investigação para apurar a origem do produto e o alcance da distribuição.
A Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia no local. Um caminhão carregado com aproximadamente 9 mil caixas de sabão falsificado, o motorista e todas as pessoas encontradas no galpão também foram levados para a delegacia de Itaperuna, onde o caso segue sob investigação.





