Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Bebês de 1 ano morrem carbonizados em incêndio na Zona Oeste do Rio

A mãe dos bebês gêmeos de 1 ano, que morreram carbonizados em um incêndio em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi presa por abandono de incapaz após a Polícia Civil constatar que ela apresentou informações falsas no primeiro depoimento.

Inicialmente, a mulher teria dito que estava na sala quando sentiu cheiro de fumaça e encontrou o quarto em chamas. Depois, mudou a versão e disse que havia deixado outra pessoa cuidando dos bebês. No entanto, imagens de câmera de segurança revelaram a real dinâmica dos fatos.

As gravações mostram que, às 14h56, Ester surge caminhando rapidamente pela viela em direção à residência. Visivelmente aflita, ela tenta abrir a porta, que está trancada. Às 14h57min, consegue destravá-la e entra. Cerca de 30 segundos depois, sai correndo e grita por ajuda. Vizinhos aparecem imediatamente e entram na casa, enquanto a mãe, desesperada, permanece na rua tentando contato pelo telefone.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h de terça-feira (18/11). As chamas foram controladas cerca de 40 minutos depois, quando os corpos das duas crianças foram encontrados dentro do quarto. Antes da chegada das equipes, moradores ainda tentaram apagar o fogo com baldes e mangueiras.

Defesa Civil, Assistência Social e Polícia Civil estiveram no local, e a causa do incêndio ainda está sendo apurada.

A versão do pai foi confirmada: ele estava no trabalho quando soube do incêndio e, ao retornar para casa, recebeu a notícia da morte dos filhos, que haviam completado 1 ano recentemente.

O caso foi registrado na 35ª DP, que segue investigando as circunstâncias da tragédia e a conduta da mãe.

Veja também
error: Conteúdo protegido!