Polícia prende homem acusado de agredir enteada de 3 anos em Cachoeiras de Macacu

Um caso de grande repercussão em todo o Estado do Rio de Janeiro e até em nível nacional teve um desfecho na tarde da última quinta-feira (2/10), quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de agredir brutalmente a enteada de 3 anos, em Cachoeiras de Macacu.
O suspeito estava foragido desde o fim de setembro e se entregou em Petrópolis, onde permanecia escondido após a Justiça expedir o mandado de prisão. Ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e seguiu para um presídio.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a investigação, o acusado chegou a ser procurado em diversas cidades, incluindo Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis. A prisão ocorreu após acordo entre a defesa e a Polícia.
A vítima recebeu alta hospitalar após o tratamento médico. Segundo a Polícia Civil, foram obtidas provas substanciais que resultaram no indiciamento do homem, e a prisão foi solicitada por tortura e tentativa de feminicídio, crimes com pena prevista de 20 a 40 anos, que pode ser reduzida de um terço a dois terços por se tratar de tentativa.
A polícia também instaurou um inquérito para apurar a conduta da mãe da criança. A investigação segue em andamento. O acusado é filho do secretário municipal de esportes na cidade de Cachoeiras de Macacu.
Criança de 3 anos é espancada pelo padrasto em Cachoeiras de Macacu