Operação Segurança Ingrata: PM é investigado por homicídios em Búzios

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã de quinta-feira (23/10) a operação “Segurança Ingrata”, que mira um policial militar acusado de envolvimento com milicianos da Zona Oeste e de participação em dois homicídios ocorridos em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.
O mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Búzios, foi cumprido em São Pedro da Aldeia. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, o policial, que atualmente integra o 12º BPM (Niterói) e já serviu no 25º BPM, que atua na Região dos Lagos, teria inicialmente trabalhado como segurança particular das vítimas, mas acabou se associando ao grupo criminoso suspeito de ordenar as execuções, registradas em 3 de maio de 2023.
A operação tem como foco desmantelar uma organização criminosa composta por milicianos e agentes públicos que teriam atuado de forma direta e indireta nos homicídios. O MPRJ informou que as apurações seguem em curso para aprofundar as responsabilidades e identificar outros possíveis envolvidos.
Ver essa foto no Instagram