Nova Friburgo também investiga caso suspeito de intoxicação por metanol

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, informou, na quarta-feira (08/10), que acompanha um caso suspeito de intoxicação por metanol no município.
A paciente, uma mulher, está internada no Hospital Raul Sertã e apresenta boa evolução clínica. Ela permanece em observação devido ao potencial de gravidade do quadro, enquanto exames laboratoriais são realizados pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) para confirmação da intoxicação.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Secretaria de Saúde, todas as ações seguem os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A equipe de Vigilância em Saúde Municipal mantém contato direto com a Vigilância Estadual e acompanha de perto o atendimento, além de conduzir a investigação do caso.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, outros quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados em São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Cantagalo e Volta Redonda. No Brasil, já foram confirmados 24 casos da intoxicação pela substância.
Secretário de Saúde de Cantagalo comenta caso de possível intoxicação por metanol
Mãe relata caso de jovem intoxicada por metanol em Cantagalo