Morre bebê de 10 meses atacado por pitbull em Campos dos Goytacazes

Um bebê de 10 meses morreu na madrugada de quinta-feira (16/10) no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, após permanecer internado em estado grave depois de ter sido atacado por um cão da raça pitbull na última de terça-feira (14). O óbito foi confirmado às 0h37 pelo hospital.
A criança sofreu mordidas na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Logo após o ataque, passou por cirurgia e permaneceu internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Familiares chegaram a pedir doações de sangue devido à grande perda causada pelos ferimentos.
O ataque também deixou feridos o irmão do bebê, de 2 anos, e a babá, de 29 anos. Ambos foram atendidos, medicados e receberam alta no mesmo dia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pitbull não foi localizado no local do ataque, e ainda não há confirmação sobre sua procedência ou se pertence à família.
A delegada Carla Tavares, da Delegacia do Centro de Campos, informou que a Polícia Civil acompanha o caso para apurar as circunstâncias do incidente. Até o momento, nenhum familiar registrou ocorrência na delegacia.
Ver essa foto no Instagram