Líder comunitário é assassinado em Nova Friburgo; suspeito segue foragido

Na manhã do dia 10 de outubro, o corpo de José Ocimar Ribeiro Ferrari, conhecido como “Careca do Horto do Vino”, foi encontrado em uma área de mata na Fazenda da Laje, em Nova Friburgo. O líder comunitário estava desaparecido desde o dia 7 de outubro.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes. Testemunhas relataram que Ocimar foi visto pela última vez na casa da namorada, quando o ex-companheiro dela, Célio Monteiro de Souza, teria invadido o imóvel, agredido a vítima e fugido com ela.
Câmeras de segurança registraram o suspeito pegando pertences na residência e passando de carro pela estrada próxima ao local onde o corpo foi encontrado. O corpo de José Ocimar foi localizado por familiares em uma ribanceira, apresentando ferimentos graves causados por golpes de machado e sinais de amarração.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de terça-feira (7/10), no bairro Horto do Vinho. Célio, de 47 anos, teria chegado à casa de sua ex-namorada por volta das 22h30, aparentemente embriagado. Ao flagrar a vítima jantando no local, ele se irritou, foi até o carro, pegou um machado e arrombou o portão, desferindo diversos golpes contra José Ocimar. Durante a agressão, aplicou um “mata-leão”, fazendo com que a vítima desmaiasse, e em seguida colocou o corpo no veículo, fugindo do local.
O corpo foi encontrado dois dias depois, em um barranco no Sítio Manoel do Queijo, após denúncia de familiares. As investigações apontam que Célio Monteiro de Souza possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e lesão corporal, além de já ter cumprido pena de três anos no Presídio Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo.
A polícia segue em busca do suspeito, que continua foragido. O Disque Denúncia divulgou um cartaz com dados e a foto de Célio Monteiro de Souza. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas de forma anônima pelos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177.
Ver essa foto no Instagram