Santa Maria Madalena realiza 1º Festival de Capoeira com mais de 200 participantes

No último dia 13 de setembro, Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro, sediou o 1º Festival de Capoeira e II Jogos Abertos do Grupo Gunga, evento que celebrou os dois anos de atividades do projeto de capoeira no município.
A festividade reuniu mais de 200 capoeiristas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, vindos de cidades como Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, Bom Jardim, Nova Friburgo, São Gonçalo, Niterói, Cabo Frio, Juiz de Fora e Leopoldina.
O encontro contou com a presença do Mestre César, de Juiz de Fora, e foi aberto com um grande aulão ministrado pelo fundador do Grupo Gunga, Mestre Preguinho. A programação também incluiu bate-papo, festival de cantigas, homenagens, rodas de capoeira, graduação, troca de cordas e batizado.
Nos II Jogos Abertos de Capoeira, diferentes grupos competiram e todos os participantes receberam medalhas. Os destaques foram premiados com troféus de 1º, 2º e 3º lugares.
O festival foi organizado pela equipe do Formando Castor e reforçou a importância do projeto que acontece às terças e quintas-feiras, às 19h, no Clube Montanhês, aberto a todas as idades.
O encerramento foi marcado por uma homenagem especial à cidade. Todos os capoeiristas cantaram uma cantiga dedicada a Santa Maria Madalena, exaltando suas belezas naturais e lembrando o título de “Cidade das Estrelas” e do 3º Melhor Clima do Brasil.