Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Após 35 anos, trajanense reencontra o médico que salvou sua vida ainda bebê

Exclusivo – Aos 36 anos, Juliana Poubel Pinheiro, natural da cidade de Trajano de Moraes, realizou um sonho antigo: conhecer o médico que, quando ela tinha apenas nove meses de idade, salvou sua vida. O reencontro com o doutor Ranulfo Artur Machado Lima, aconteceu na última segunda-feira, 10 de novembro, no Hospital Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio, onde o renomado médico neurocirurgião, ainda exerce sua profissão.

Trinta e cinco anos se passaram desde aquele dia em que o Dr. Ranulfo, na cidade de Nova Friburgo, saiu do Hospital Raul Sertã, carregando em seus braços uma bebê que lutava pela vida. O destino era a clínica particular do médico, também em Friburgo, onde, por 18 dias, Juliana recebeu cuidados mais especializados, indispensáveis à sua melhora. O tempo passou, a menina cresceu, tornou-se mulher, sem nunca esquecer o que ainda ouve dos pais: “Foi o doutor Ranulfo quem salvou você”.

Agora, ao completar 36 anos, Juliana decidiu que o melhor presente de aniversário seria agradecer pessoalmente a quem lhe deu a oportunidade de viver. “Sempre tive vontade de conhecê-lo, pois, não há presente melhor do que poder olhar nos olhos de quem nos deu uma segunda chance”, disse ela.

Juliana, acompanhada do seu pai, Renan Pinheiro, relembrou histórias que ouviu desde a infância e agradeceu pela dedicação que salvou sua vida. Renan, também muito emocionado, recordou os momentos de angústia e fé vividos há mais de três décadas. “Foi um tempo difícil, mas Deus colocou o doutor Ranulfo no nosso caminho. Hoje, ver minha filha aqui, saudável e agradecendo a ele, é uma bênção”, afirmou.

“Que coisa linda. Receber a visita de alguém que a gente ajudou a salvar ainda bebê é algo que não tem preço. Isso nos lembra por que escolhemos a medicina. Histórias como essa nos mostram que a medicina é muito mais do que técnica — é humanidade, é amor ao próximo”, afirmou o doutor Ranulfo, visivelmente emocionado.

O reencontro emocionante foi registrado em fotos e vídeos pelo repórter do Serra News, Nestor Lopes, e ficará para sempre na memória de todos os presentes, até porque, mais do que uma visita, o gesto de Juliana representa a força da gratidão e a grandeza de quem dedica a vida a salvar outras.

Veja também
error: Conteúdo protegido!