Manifestantes protestam contra o governo Lula em Nova Friburgo e outras cidades do Brasil

Manifestantes foram às ruas em Nova Friburgo e em várias cidades do Brasil neste domingo (3/8) para protestar contra o governo Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Os atos fazem parte do movimento “Reaja Brasil”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
Os organizadores pedem o impeachment de Lula e de Alexandre de Moraes, além da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. As manifestações seguem modelo parecido ao que mobilizou protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
No Rio de Janeiro, o ato foi na Praia de Copacabana com a presença de Flávio Bolsonaro e do governador Cláudio Castro. Em São Paulo, a concentração foi na Avenida Paulista, enquanto em Belo Horizonte ocorreu na Praça da Liberdade e, em Brasília, em frente ao Banco Central.
Nas últimas eleições presidenciais, Lula (PT) venceu em apenas 23 das 516 seções eleitorais de Nova Friburgo, enquanto Jair Bolsonaro obteve a maioria em 493 delas. O resultado reforça o perfil majoritariamente de direita do eleitorado do município.