Namorada de adolescente que matou a família em Itaperuna é apreendida em MT

A Polícia Civil apreendeu, em Água Boa (MT), a adolescente de 15 anos que é namorada do jovem de 14 anos acusado de assassinar os pais e o irmão caçula em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. A garota foi detida na noite de segunda-feira (30/6), a 630 km de Cuiabá, em ação realizada pela Delegacia de Água Boa, sob suspeita de participação no crime.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP (Itaperuna), a jovem foi ouvida dias antes, acompanhada da mãe e do Conselho Tutelar, e os indícios apontam que ela tinha conhecimento prévio do plano e manteve contato com o adolescente no dia do triplo homicídio. O casal de adolescentes se conheceu em um jogo online, e mantinha um relacionamento virtual desde os oito anos de idade.
A tragédia veio à tona após a avó do garoto registrar o desaparecimento da família, que não era vista desde 21 de junho. Durante as investigações, a polícia encontrou manchas de sangue e objetos parcialmente queimados na residência. Os corpos de Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, enfermeiro; Inaila Teixeira, de 37, cabeleireira; e do filho caçula do casal, de apenas 3 anos, foram localizados em uma cisterna, após denúncia do forte odor no local.
Leia também
Em depoimento, o adolescente confessou os crimes e alegou que os pais haviam impedido uma viagem para encontrar a namorada. Após os assassinatos, ele ainda buscou informações na internet sobre como sacar o FGTS do pai. A polícia também disse que ambos planejavam matar a avó. A Justiça determinou sua internação provisória por 45 dias no Centro de Socioeducação (Cense) de Campos dos Goytacazes. O caso gerou comoção em todo o país.
Delegado dá detalhes sobre crime bárbaro em Itaperuna: adolescente matou a família inteira
Adolescente é suspeito de matar pai, mãe e irmão de 3 anos em Itaperuna