Durante uma operação contra roubos de carga na RJ-116, na altura de Fazenda Oliveira, no município de Macuco, policiais do 36° BPM ouviram disparos de arma de fogo vindos de uma propriedade rural próxima. O caso aconteceu na tarde de sábado (6/7) e levou à prisão de um homem de 30 anos por posse ilegal de arma.
A guarnição, ao verificar a origem dos estampidos, encontrou no local uma mulher de 57 anos e seu filho, que admitiu ter realizado os disparos. Ele também confirmou possuir um rifle calibre 22, para o qual não tinha registro nem autorização de posse. O armamento foi entregue voluntariamente aos policiais.
O caso foi inicialmente registrado na 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro e, posteriormente, o acusado foi conduzido à 151ª DP, em Nova Friburgo, para conclusão da ocorrência. Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/06), que prevê punição para posse irregular de arma de fogo.
Leia também
A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.500, que foi paga pelo acusado, permitindo que ele responda ao processo em liberdade.
Ver essa foto no Instagram