Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Nova Friburgo registra a menor temperatura do Rio de Janeiro com -2°C

A intensa massa de ar polar que chegou ao Sudeste do Brasil derrubou as temperaturas em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, com destaque para a Região Serrana. Conforme noticiado no início da semana, o frio chegou com força e já traz marcas históricas para o mês de junho.

Na noite de quarta-feira (11/6), a cidade de Nova Friburgo registrou a menor temperatura do Estado do Rio de Janeiro. No alto do Pico da Caledônia, os termômetros do Instituto Friburgo Solidário marcaram -2°C, com sensação térmica de impressionantes -9°C às 23h08.

Outras cidades serranas também enfrentaram temperaturas bastante baixas. De acordo com o Climatempo, municípios como Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes registraram mínimas em torno de 9°C durante a madrugada.

O frio intenso é resultado de uma nova frente fria que avançou pelo oceano, passando pelas costas de São Paulo e Rio de Janeiro. Esse sistema trouxe um reforço de ar polar para o Centro-Sul do país, intensificando o declínio nas temperaturas.

Meteorologistas alertam que as tardes mais frias do ano devem ser registradas nos próximos dias em estados do Sul e Sudeste. Ainda segundo a previsão do Climatempo, temperaturas próximas ou abaixo de 0°C podem ser observadas até o final da semana.

Há ainda possibilidade de geada em todos os estados da Região Sul, além da divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

Frente fria derruba temperaturas e provoca chuva no estado do Rio de Janeiro

Veja também
error: Conteúdo protegido!