Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Lula diz que dados econômicos são os melhores dos últimos anos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou na última terça-feira (3/6) que os indicadores econômicos do país sob sua gestão são “os melhores dos últimos anos”. A declaração foi feita durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, onde o petista exaltou o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) e as ações sociais implementadas por seu governo.

“Eu digo sempre que é importante lembrar que a última vez que o Brasil tinha crescido acima de 3% foi em 2010, quando eu era presidente, quando a economia cresceu 7,5%”, afirmou Lula, destacando que o PIB tem superado as projeções do mercado e voltou a surpreender positivamente no primeiro trimestre de 2025.

O presidente também comemorou o avanço do programa de governo, que, segundo ele, começa a dar resultados concretos. “Estamos tendo uma colheita muito promissora”, disse. Lula defendeu ainda que o crescimento econômico tem sido acompanhado de aumento da renda e da inclusão social.

“Eu posso afirmar para vocês que nunca houve no país um momento de tanta combinação entre política e inclusão social que combina mais emprego, que combina mais trabalho, que combina mais distribuição de programas sociais”, completou.

Apesar do tom otimista, a percepção popular não segue na mesma direção. Uma pesquisa realizada pelo Instituto PoderData, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, revela que a desaprovação ao governo Lula subiu para 56% — um aumento de três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. A aprovação caiu de 41% para 39%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam responder.

Veja também
error: Conteúdo protegido!