Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Nova Friburgo após ação conjunta

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizada no último sábado (31/05), resultou na prisão de um homem condenado por estupro de vulnerável. A operação foi coordenada pelo delegado Herbert Tavares Cardoso, titular da 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo.

O criminoso, foragido do Estado do Paraná, foi localizado e preso poucas horas após a troca de informações entre as corporações. A PCPR acionou a 151ª DP após suspeitar que o condenado estaria escondido na cidade serrana. Condenado a 20 anos de reclusão, o homem havia fugido de Paranaguá (PR), onde, segundo a polícia, cometeu abusos sexuais durante anos contra uma menina, iniciados quando ela tinha apenas cinco anos de idade e que se estenderam até os 11 anos.

As investigações locais, com apoio do setor reservado do 11º BPM, levaram à localização do foragido em uma residência na cidade. Ao perceber a aproximação da polícia, ele ainda tentou se esconder, mas foi encontrado e teve o mandado de prisão definitiva cumprido no local.

A rápida atuação das equipes policiais demonstra a eficácia da integração entre os órgãos de segurança dos estados envolvidos. O caso segue sob investigação pelo NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) de Paranaguá, com apoio do NUCIBER (Núcleo de Combate aos Cibercrimes) e do CIS-Sinesp/Senasp/MJ.

Veja também
error: Conteúdo protegido!