Bruno Boaretto é reeleito presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj

O deputado Bruno Boaretto (PL) foi reeleito por unanimidade para presidir a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A eleição e a cerimônia de posse ocorreram na quarta-feira (26/2), no auditório do 18º andar da Casa.
Na mesma ocasião, a deputada Célia Jordão (PL) assumiu o cargo de vice-presidente, enquanto os deputados Vinícius Cozzolino (União), Filipe Soares (União) e Dani Balbi (PCdoB) foram empossados como membros efetivos. Os deputados Thiago Rangel (PRTB), Val Ceasa (Patri), Delegado Carlos Augusto (PL), Luiz Paulo (PSD) e Verônica Lima (PT) atuarão como suplentes.
A Comissão de Economia, Indústria e Comércio é responsável por tratar de questões econômicas regionais, apoio a micro e pequenas empresas, além de temas ligados à indústria, comércio e isenções fiscais. É a terceira comissão com maior número de projetos de lei relatados na Alerj.
Leia também
Ver essa foto no Instagram
Além de sua reeleição, Boaretto foi eleito suplente em outras duas comissões: Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle; e Ciência e Tecnologia.
Boaretto iniciou sua trajetória política aos 22 anos, tornando-se o vereador mais jovem da história de Macuco, cargo que ocupou por três mandatos consecutivos. Foi presidente da Câmara Municipal de Macuco de 2009 a 2012 e, em 2016, foi eleito prefeito da cidade com 89% dos votos, sendo reeleito em 2020 como único candidato. Agora, atua ativamente como deputado estadual.