O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vereadores de Cantagalo aprovam aumento de salário para próxima legislatura

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cantagalo (RJ), em sessão ordinária, o projeto de resolução 03/2024, que concede o reajuste salarial aos 11 vereadores do município a partir da próxima legislatura. Não haverá aumento para prefeito e vice.

Com erros de português, a justificativa do projeto diz que “busca atender a exigência constitucional do art. 29, VI, da Carta Republicana, o qual o aumento será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais, em cada legislatura para a subsequente”.

O projeto de resolução foi aprovado por 7 votos a 3. Votaram favorável: Ozeas, Sergio Campanate, Zé da Uta, Ademir Diniz, Juninho da Don Belo, Pulunga e Tadeu Leite. Votaram contrário: Matheus Arruda, Aline Bernal e Manoel Eurico.

O vereador Ciro Fernandes, por ser presidente da Casa Legislativa, não pode votar, mas se declarou contrário ao reajuste, e sequer, assinou o projeto da mesa diretora.

Com aprovação, a partir de 2025, o salário do vereador cantagalense sai de cerca de R$ 6 mil (líquido) para exatos R$ 8.020,57.

Veja também