O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Incêndio atinge estabelecimentos e casarão histórico desaba em Petrópolis

Um incêndio destruiu uma loja de eletrodomésticos que funcionava em um casarão histórico de Petrópolis (RJ) na manhã de sexta-feira (14/6). Além do estabelecimento, um consultório dentário e uma clínica de estética, que funcionam em um casarão ao lado, também foram atingidas pelo fogo.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h, quando as chamas começaram no imóvel localizado na Rua do Imperador, no Centro de Petrópolis. Os quartéis de Petrópolis e Itaipava, Campos Elíseos, São Cristóvão, Campinho e Teresópolis atuaram no combate às chamas.

Até a última atualização desta reportagem, não havia vítimas. De acordo com os bombeiros, o fogo está controlado, mas ainda há trabalho de rescaldo. Pela tarde, o casarão histórico desabou e o local foi interditado.

Por causa do incêndio, ruas do Centro Histórico de Petrópolis estão interditadas, como as ruas do Imperador e Paulo Barbosa, e pelo menos 81 linhas de ônibus sofreram mudança no itinerário.

Funcionários da Enel, concessionária de energia da cidade, também atuam no local. Em nota, a empresa informou que “uma equipe de emergência trabalha no local para isolar os riscos relacionados à rede elétrica, ainda não atingida pelo fogo”.

A concessionária Águas do Imperador também foi chamada e informou que quatro caminhões, foram deslocados para ajudar o Corpo de Bombeiros com 26 mil litros de água, no combate ao incêndio no Centro de Petrópolis.

Vídeo: Incêndio destrói restaurante no espaço Arp em Nova Friburgo

Veja também