O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Atual campeã estadual de badminton é de Trajano de Moraes

Uma jovem atleta com um futuro promissor. Isabela Riguetti é a atual campeã estadual da categoria sub-13 de badminton, da FEBARJ (Federação de Badminton do Rio de Janeiro).

Um orgulho de Trajano de Moraes (RJ). O campeonato estadual de badminton foi realizado em março, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Entre 15 a 20 de maio, a atleta trajanense disputou também o Campeonato Brasileiro de Badminton, que aconteceu em Curitiba. Infelizmente, não trouxe o troféu nacional para casa, mas uma grata experiência de estar entre as melhores do país.

Isabela foi campeã sub-11 em 2022, vice-campeã estadual sub-13 em 2023 e, em 2024, é a atual campeã desta categoria no badminton.

O pai e treinador, o professor Nilton Riguetti, é o maior incentivador e motivador da atleta, que nasceu em 2 de fevereiro de 2012 e é muito focada no badminton.

A Câmara Municipal de Trajano de Moraes, por iniciativa do vereador Romualdo José Wenderoscky, já parabenizou a esportista com um moção de parabenização pelas conquistas.

Badminton

No Brasil, o badminton ainda não é um jogo muito popular, embora essa modalidade cresça a cada ano. A modlidade foi criada no século XIX, na Inglaterra, inspirado num jogo que era praticado na Índia chamado de Poona.

O badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes, está dividido por uma rede com suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

Essa modalidade exige um grande treinamento físico por parte dos atletas e envolve agilidade, coordenação e reflexo. É praticada por homens, mulheres e crianças, sendo considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.

Veja também
error: Conteúdo protegido!